“Aydar” capturou dois militares-sabotadores russos (atualizado)

Категорія: Новини , Україна
Створено: 17 травня 2015 Дата публікації Перегляди: 1115

No dia 16 de maio em curso, os militares do 5º pelotão do batalhão ucraniano “Aydar” (92ª Brigada especial móvel mecanizada das FAU), capturaram, em combate, dois militares do exército regular da federação russa: o sargento Aleksandrov Aleksandr Anatolievich (na foto em cima) e capitão Yerofeev Evgeniy Vladimirovich.

 
   

O médico ucraniano Hryhoriy Maksimets contou, em primeira mão, os pormenores do combate e revelou os nomes dos militares russos.

O combate decorreu no dia16 de maio, na zona da ponte sobre o rio Donets de Norte, nos arredores da cidade de Schastia, quando as forças especiais russas atacaram a localidade. Os dois capturados russos, pertencentes às unidades militares russas das cidades de Samara e de Tolyati, aquartelados em Luhansk, contaram que foi lhes dito pelos seus superiores que batalhão “Aydar” foi retirado daquela localidade e deixou a zona de Estação Energética local. E o grupo de sabotagem dos militares russos foi enviado para verificar a situação.

Os capturados foram decentemente tratados pelos serviço médico do “Aydar” e pelo 59º hospital militar ucraniano. Aleksandr Aleksandrov recebeu todo o tratamento necessário na sua perna atingida, informa a página NV.ua
Na Internet já foi publicado o vídeo de interrogação do terrorista russo capturado, sargento Aleksandr Aleksandrov, pertencente à 3ª Divisão da guarda do GRU da Rússia (assustado e zumbificado pela propaganda terrorista, o sabotador russo implora: “Apenas não (me) cortem os rins!”):

 O porta-voz do Estado-maior das FAU, Vladislav Seleznev já confirmou oficialmente a detenção dos militares russos e informou que estes se encontram nas unidades médicas, onde estão sendo tratados, respondendo ao questionários das estruturas competentes ucranianas. Dado que o seu estado clínico é estável e os dois estão fora do perigo, colaborando com a investigação.
O coronel Seleznev informou que o grupo de sabotagem atacou os militares ucranianos; vendo os seus camaradas serem capturados se retirou, continuando à alvejar, quer as forças ucranianas, quer os seus companheiros, escreve NV.ua

Uma página dos terroristas de Luhansk apressou-se à colocar na Internet os supostos documentos de identificação dos sabotadores (na foto em cima), no intuito de provar que estes são “milicianos” da autoproclamada “lnr/rpd”, avança a página ucraniana Obozrevatel.com. No entanto, existe a informação não confirmada oficialmente do que os “milicianos” estavam armados com as pistolas automáticas AS Val, arma das forças especiais russas, que tem o silenciador integrado.

RIP Vadym Puhachov

Antes de se baterem em retirada, os terroristas mataram um militar ucraniano, Vadym Puhachov, vítima das seis balas mortais. A triste ironia suprema, neste caso fatídico, reside no facto do que o militar caído, ele próprio, é de origem étnica russa, que supostamente deveria ser “libertado” pelos terroristas russos, infiltrados da Rússia.

ucrania-mozambique.blogspot.pt

{module mod_knopka_comments}


O seu apoio é importante, independentemente do valor que está disponível a doarimage


Центр допомоги українським біженцям «Всі тут»

45

88888

Rádio Digital Comercial Ucrâniaradio comercial ucrania sq oficial new2312


 

ban23


Читати Українською!

Бібліотека у Португалії

R. Saco 1, 1150-311 Lisboa

85

Громадське незалежне
телебачення 
«Тризуб TV»

tryzub tv

Книга пам'яті


УГКЦ у Португалії

Розпорядок Богослужінь



Уроки португальської мови


Відеоархів Спілки:

Статистика
Перегляди статей
16878916
Лічильник

Українська рейтингова система