“STOP terrorism in Ukraine!”

Категорія: Українська громада у Португалії
Створено: 15 січня 2015 Дата публікації Перегляди: 4187

Deu-se mais uma tragédia na Europa. Dia 13 de Janeiro, os soldados das forças pró-russas cometeram mais um crime contra a população civil ucraniana, onde mataram 12 pessoas, e feriram gravemente 16.
Os separatistas lutam contra a soberania da Ucrânia com artilharia pesada fornecida pela Rússia, entre os quais MLRS “Grad” (Sistema de Múltiplo Lançamento de Rockets), uma viatura lançadora de mísseis, cujo alcance varia entre 30km e 70km. Esta arma é responsável pelas mortes dos inocentes de terça-feira. Os terroristas lançaram mísseis a um block post junto à cidade Volkhova onde, constantemente, estão filas de carros civis. O lançamento destes mísseis provocou uma grande tragédia.
A comunidade ucraniana em Portugal, assim como todas as comunidades ucranianas espalhadas pelo mundo, exprimem os seus pêsames aos familiares das vítimas. Temos contudo uma certeza - se o governo russo não provisionasse as milícias terroristas com artilharia pesada, se não tentasse moldar a opinião pública do leste ucraniano a divisão da Ucrânia, se não enviasse as suas tropas para os territórios ucranianos, esta tragédia não se teria dado. Tampouco a calamidade com o Boeing 777 da Malasya Airlines, onde morreram 289 pessoas.
Para homenagear as vítimas desta tragédia, condenar os atos dos terroristas pró-russos e com esforços conjuntos, parar a agressão do Putin na Ucrânia e no mundo, convidamos a todos aqueles que não estão indiferentes, a participar na ação “Basta de terror na Ucrânia”/Não ao terror na Ucrânia!”, que se irá realizar em Lisboa no próximo domingo, dia 18 de Janeiro, pelas 11h30, na praça D. Pedro IV (Rossio).
 “Mundo sem terrorismo!”

{module mod_knopka_comments}


O seu apoio é importante, independentemente do valor que está disponível a doarimage


Центр допомоги українським біженцям «Всі тут»

45

88888

Rádio Digital Comercial Ucrâniaradio comercial ucrania sq oficial new2312


 

ban23


Читати Українською!

Бібліотека у Португалії

R. Saco 1, 1150-311 Lisboa

85

Громадське незалежне
телебачення 
«Тризуб TV»

tryzub tv

Книга пам'яті


УГКЦ у Португалії

Розпорядок Богослужінь



Уроки португальської мови


Відеоархів Спілки:

Статистика
Перегляди статей
16817217
Лічильник

Українська рейтингова система