Cooperação empresarial reforçada entre Guimarães e Ucrânia

Надрукувати
Категорія: Португалія
Створено: 31 жовтня 2018 Дата публікації Перегляди: 5990

90Ação de promoção e cooperação empresarial contemplou a visita de uma comitiva ucraniana ao Município de Guimarães e a empresas do concelho.

A cooperação e relação bilateral entre o concelho de Guimarães e a Ucrânia ficou reforçada no âmbito de uma visita que decorreu no dia 18 de outubro. A comitiva ucraniana foi recebida pela vice-presidente da Câmara Municipal, Adelina Pinto, e pela Chefe da Divisão de Desenvolvimento Económico, Marta Mota Prego, seguindo-se ainda uma visita ao LabPac – Incubadora de Base Criativa, ao Centro Internacional das Artes José de Guimarães e às empresas “Guimarães Marca” Take a Walk (calçado) e Jodão-Cooling Systems (equipamentos de refrigeração).

A comitiva da Ucrânia estava representada por Yaroslav Muzichko, membro do conselho da Câmara Municipal de Lviv, Pavlo Sadokha, Presidente da União dos Ucranianos de Portugal, Yurii Krutovertsev, Primeiro Secretário para os assuntos económicos da Embaixada da Ucrânia, e ainda uma comitiva da Câmara de Comércio Luso Ucraniana, composta por Pedro Anderson Guimarães, José Cortez Lobão, Pedro Botequilha e Inês de Mena e Mendonça.

O encontro, realizado em parceria com o E`Leclerc de Lordelo e a ACIG-Associação Comercial e Industrial de Guimarães, pretendeu potenciar as ações de cooperação empresarial entre empresas ucranianas e empresas do concelho vimaranense, sendo o primeiro passo na consolidação de futuras ações empresariais que fomentem a economia local.

91

92

93

94

95

Guimarães Marca