Inauguração do Posto Desconcentrado de Atendimento de Alverca/Vila Franca de Xira do SEF

Надрукувати
Дата публікації Перегляди: 13737

O Ministro da Administração Interna, Dr. Rui Pereira, inaugura na próxima quarta-feira, 14 de Julho, às 11:00, o Posto Desconcentrado de Atendimento de Alverca/Vila Franca de Xira do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, numa cerimónia que contará também com a presença da Secretária de Estado da Administração Interna Dra. Dalila Araújo, assim como da Presidente de Câmara de Vila Franca de Xira, Dra. Maria da Luz Rosinha.

No âmbito da cerimónia será assinado um Protocolo, entre a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, relativo à cedência do espaço sito na Praceta Estanislau Raimundo Nogueira, n.º 1 e 2 em Alverca do Ribatejo, morada do novo Posto que funciona, ininterruptamente, todos os dias úteis, das 9h00 às 17h00, mediante marcação prévia através do Centro de Contacto do SEF (+351 808 202 653 – rede fixa  ou +351 808 962 690  - rede móvel).

No Posto Desconcentrado de Atendimento de Alverca/Vila Franca de Xira é assegurado o atendimento de cidadãos estrangeiros, moradores na Zona a Norte do Tejo da área Metropolitana de Lisboa, em situações de renovação de Autorizações de Residência, informações e entregas de Títulos de Residência. Este Posto, que conta com 7 posições de atendimento, tem como objectivo descentralizar o atendimento de cidadãos estrangeiros do SEF, aproximando-o às populações do município de Vila Franca de Xira e das zonas limítrofes de Lisboa. O atendimento neste local é realizado com o apoio do Sistema de Informação e Gestão Automatizada de Processos do SEF (SIGAP-SEF).

Refira-se que sendo o atendimento neste Posto direccionado para a renovação de Autorizações de Residência integra o sistema flexível existente na Zona a Norte do Tejo da área Metropolitana de Lisboa através do qual, ao cidadão estrangeiro que pretenda renovar a sua Autorização de Residência é permitido agendar deslocação a qualquer posto do SEF desta área, mais próximo do seu local de residência ou de trabalho.

MAI inaugura Posto Desconcentrado de Atendimento de Alverca/Vila Franca de Xira do SEF Dia 14 de Julho, às 11:00, Praceta Estanislau Raimundo Nogueira, n.º 1 e 2 em Alverca do Ribatejo

SEF