Inauguração do presidente minoritário

Надрукувати
Категорія: Новини , Україна
Створено: 26 лютого 2010 Дата публікації Перегляди: 6417

Ontem, dia 25 de Fevereiro de 2010, a capital ucraniana, cidade de Kyiv viveu uma discreta cerimónia de inauguração do 4° Presidente da Ucrânia pós – comunista, Viktor “proFFessor” Yanukovych.

A Câmara Municipal mandou fazer a limpeza das ruas e praças da cidade, alguém desconhecido se aplicou em envenenamentos dos cães vadios (a Câmara negou o seu envolvimento na “iniciativa”)

A inauguração contou com as presenças dos representantes dos países amigos do novo presidente ucraniano: Rússia, China e Belarus. A cerimónia também foi abençoada pelo chefe da Igreja Ortodoxa Russa, patriarca Cirilo, alegado informador da KGB "Mikhailov", isso, durante o já longínquo período soviético. De nome secular Vladimir Gundyayev (dai o pedido especial, Gundyayev, cala a matraca!), o patriarca tem um gosto especial pelos produtos de luxo, segundo o jornal moscovita The Moscow News, estima-se que o património de Cirilo totalizava 4 bilhões de dólares em 2006.

No entanto, estes dias a cidade viveu um acontecimento místico, a queda do monumento dos fundadores míticos de Kyiv irmãos Kyi,_Schek_e_Khoryv e da sua irmã Lybid. Argumenta-se que os pais – fundadores da nossa capital manifestaram o seu próprio sentimento em relação à toda essa inauguração minoritária, que ainda por cima conta com o envolvimento dos ex-agentes da ex-KGB à mistura (dizem os sábios, que os agentes nunca são –ex–). Erguido em 1982, para comemorar os 1500 anos de fundação de Kyiv, 28 anos depois, o monumento simplesmente desabou, embora apenas parcialmente. Exactamente nas vésperas de inauguração do presidente, conhecido pelo seu passado altamente prisional, pelo presente buçal e pela absoluta falta de cultura.

Cada um poderá tirar as ilações que quiser...

P.S.

Uma das primeiras medidas desta criatura sinistra, desculpem, mas hoje não encontro nenhuma outra palavra mais simpática para Yanukovich, foi a retirada clandestina da página oficial do Presidente da Ucrânia do capítulo dedicado à memória das vítimas do Holodomor na Ucrânia (http://www.president.gov.ua/content/golodomor_75.html).

Se tem algo a dizer a esta criatura sem raízes nem memória, poderá usar os seguintes endereços:

Administração do Presidente da Ucrânia,

01220, Kyiv, rua Bankova, № 11

 

ou então deixe a sua opinião on-line na página do Yanukovich na Internet: http://yanukovych.com.ua/makepost.html

E por fim, a  última anedota triste, Yanukovich discursa sobre os seus gostos “literários”: - “Gosto muito de Gogol, é o meu motor de busca preferido...”

 

Publicado:

http://ucrania-mozambique.blogspot.com/2010/02/inauguracao-do-presidente-minoritario.html