Carta aberta ao Presidente do Conselho Europeu S-r. António Luís Santos da Costa

Категорія: SOS Ukrania pt
Створено: 06 липня 2024 Дата публікації Перегляди: 348

1Presidente do Conselho Europeu
Rue de la Loi/Wetstraat 175
1048 Bruxelas, Bélgica

Excelentíssimo Senhor António Luís Santos da Costa
Em nome do Congresso Mundial Ucraniano e de toda a diáspora ucraniana em Portugal e ao redor do mundo, estendo as nossas mais sinceras felicitações pela sua recente eleição como Presidente do Conselho Europeu. Este notável feito é um testemunho da sua estimada liderança e da sua dedicação em promover a unidade e a cooperação dentro da União Europeia.
Apreciamos profundamente o seu apoio constante à Ucrânia durante o período mais desafiador da sua história moderna. As suas ações nas primeiras horas após a invasão em grande escala pela Rússia em fevereiro de 2022 exemplificaram verdadeira liderança e compaixão. A sua visita à Ucrânia em maio de 2022 e o seu encontro com o Presidente Volodymyr Zelenskyy sublinharam um compromisso profundo não apenas com a soberania da nossa nação, mas também com os valores de liberdade e democracia. Este foi um ato genuíno de um verdadeiro líder que se preocupa profundamente com os princípios da liberdade e a segurança de toda a Europa.
Sob a sua liderança, o governo de Portugal agiu rápida e decisivamente para oferecer abrigo a milhares de pessoas ucranianas temporariamente deslocadas. Graças aos seus esforços, muitos encontraram segurança e foram acolhidos em Portugal, aliviando o seu tremendo fardo e promovendo um sentido de comunidade e esperança em meio à adversidade.
Ao assumir o seu novo papel, estamos confiantes de que a sua experiência e sabedoria contribuirão grandemente para fortalecer a segurança, prosperidade e o papel da União Europeia no palco global. Aguardamos a sua liderança na continuidade da defesa dos valores de democracia, liberdade e solidariedade com a Ucrânia em toda a Europa e além.
Acreditamos que a sua liderança apoiará os esforços da Ucrânia para restaurar a sua integridade territorial, assegurar a paz e alcançar a sua aspiração histórica—tornar-se um membro de pleno direito da União Europeia.
Aceite os nossos melhores votos de sucesso na sua nova posição.
Atenciosamente,

Paul Grod,
Presidente do Congresso Mundial Ucraniano

image

O seu apoio é importante, independentemente do valor que está disponível a doarimage


88888


 ban23


Читати Українською!

Бібліотека у Португалії

R. Saco 1, 1150-311 Lisboa

85


 

Громадське незалежне
телебачення 
«Тризуб TV»

tryzub tv


 



Книга пам'яті


УГКЦ у Португалії

Розпорядок Богослужінь



Уроки португальської мови


Відеоархів Спілки:

Статистика
Перегляди статей
17526742
Лічильник

Українська рейтингова система