Videomensagem da Embaixadora da Ucrânia Inna Ohnivets sobre as aspirações Euro-Atlânticas da Ucrânia

Категорія: Українська громада у Португалії
Створено: 11 лютого 2019 Дата публікації Перегляди: 2356

1A Ucrânia tem o direito a uma oportunidade para aderir, num futuro próximo, tanto à União Europeia como à NATO, e faz tudo para alcançar estes objetivos.
Há cinco anos atrás, os ucranianos dirigiram-se em manifestação ao Euromaidan para proteger o futuro europeu da sua nação, a qual pagou esta acção de coragem com o sangue da Centena Celestial.
Apesar de estar num conflito armado que dura há cinco anos, provocado e levado a cabo pela Rússia, a Ucrânia reúne forças para desenvolver o país, continuando a implementar reformas de acordo com os padrões europeus.
No passado dia 30 de janeiro, o Governo Ucraniano aprovou dois planos de ação relativos à integração Euro-Atlântica da Ucrânia, um dos quais prevê assegurar a melhor coordenação entre os competentes órgãos estatais e locais, e outro deverá garantir a melhor divulgação da informação entre a sociedade civil sobre as questões relacionadas com a integração Euro-Atlântica. Tudo isto ajudará a acelerar o processo de implementação dos padrões europeus, bem como a fomentar o apoio do povo ucraniano às referidas aspirações do país.
O Programa Nacional Anual sobre a cooperação entre a Ucrânia e a NATO para o período de 2019 está na sua fase final de aprovação. Este programa incluirá tarefas e medidas a implementar para assegurar o trabalho determinado e efetivo no caminho da aproximação à NATO. Importa referir que a própria liderança da Aliança avaliou positivamente a nova visão e abordagem inovadora do Governo Ucraniano na formação do referido documento estratégico para a nossa cooperação com a NATO.
A 7 de fevereiro passado, o parlamento ucraniano aprovou as emendas à Constituição da Ucrânia a respeito da integração do nosso país na União Europeia e na NATO, cimentando assim o curso estratégico do país em direção à integração Euro-Atlântica

Embaixada da Ucrânia na República Portuguesa


O seu apoio é importante, independentemente do valor que está disponível a doarimage


Центр допомоги українським біженцям «Всі тут»

45

88888

Rádio Digital Comercial Ucrâniaradio comercial ucrania sq oficial new2312


 

ban23


Читати Українською!

Бібліотека у Португалії

R. Saco 1, 1150-311 Lisboa

85

Громадське незалежне
телебачення 
«Тризуб TV»

tryzub tv

Книга пам'яті


УГКЦ у Португалії

Розпорядок Богослужінь



Уроки португальської мови


Відеоархів Спілки:

Статистика
Перегляди статей
16818630
Лічильник

Українська рейтингова система