Preocupação pelos votos de condenação

Створено: 23 лютого 2017 Дата публікації Перегляди: 11710

60

Esta guerra no Leste da Ucrânia é um conflito internacional. É a Federação Russa que desrespeita as suas obrigações no âmbito dos acordos de Minsk e do Memorando de Budapeste de 1994 por violar as fronteiras da Ucrânia, mantendo a instabilidade na região.

PÚBLICO

A 17 de fevereiro, os votos de condenação pela ilegalização dos comunistas ucranianos e pelo estado de guerra no Leste da Europa foram aprovados pela Assembleia da República, com os quais a Embaixada da Ucrânia em Portugal está muito preocupada.

O Partido Comunista da Ucrânia, que deixou de existir de jure já há mais de um ano, fora o sucessor do regime totalitário comunista que existia na Ucrânia nos anos 1917-1991.

O regime totalitário do Kremlin levava a cabo uma política de terror, que se caraterizou pelas violações maciças dos direitos humanos, nomeadamente deportações, torturas, perseguições étnica, nacional, religiosa, política, assassínios e execuções individuais e coletivas, morte em campos de concentração, outras formas de terror físico e psicológico em massa.

Os comunistas foram igualmente responsáveis e culpados pela execução do Holodomor em 1932-1933, essa fome artificial criada pelo homem que custou a vida a dez milhões de ucranianos. O Partido Comunista da Ucrânia, que se declarou “o herdeiro” deste regime, não pode ser legal na Ucrânia.

A lei da Ucrânia “Sobre condenação dos regimes totalitários comunista e nacional-socialista (nazi) na Ucrânia e proibição da propaganda das suas insígnias e simbologia”, aprovada pela Verkhovna Rada da Ucrânia a 9 de abril de 2015, que a Assembleia da República chama “antidemocrática” no seu voto de condenação, baseia-se na verdade, em particular na Declaração Universal dos Direitos Humanos, nas resoluções da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, emitidas a 27 de junho de 1996 e a 25 de janeiro de 2006, sobre a liquidação da herança dos regimes totalitários comunistas e sobre a condenação dos crimes de regimes totalitários comunistas, respetivamente.

É muito importante referir que o Partido Comunista da Ucrânia cometeu atos com o propósito de alterar pela força a ordem constitucional e territorial, violar a soberania e integridade territorial da Ucrânia, propagar a guerra, incitar ao ódio étnico, ataques aos direitos humanos e liberdades.

Outro voto de condenação da Assembleia da República demonstra que o Parlamento de Portugal está preocupado com o estado de guerra no Leste Europeu. Compartilhando a preocupação dos deputados da Assembleia da República com a recente escalada de violência no Leste da Ucrânia, bem como a opinião sobre a necessidade da plena implementação dos acordos de Minsk, gostaria de chamar a atenção para o seguinte facto.

Esta guerra no Leste da Ucrânia é um conflito internacional, tendo em conta que uma das partes é a Rússia e a outra é a Ucrânia. É a Federação Russa que desrespeita as suas obrigações no âmbito dos acordos mencionados (Acordo de Minsk, mas, em primeiro lugar, o Memorando de Budapeste de 1994), por violar as fronteiras da Ucrânia, mantendo a instabilidade na região.

Nós exigimos que a Rússia cesse de imediato as hostilidades e respeite rigorosamente o cessar-fogo.

Durante a guerra que começou em 2014 com as forças russas cruzando ilegalmente as fronteiras ucranianas, a Ucrânia já perdeu mais de 13 mil pessoas, incluindo civis e crianças. Temos cerca de três milhões de pessoas internamente deslocadas e para nós, ucranianos, esta guerra é de caráter defensivo.

Neste momento, no território temporariamente ocupado das regiões de Donetsk e Luhansk pela Rússia deslocam-se cerca de 30 mil militares russos, 3800 unidades de combate, em particular 600 tanques e 1300 transportes de tropas blindados, 760 sistemas de artilharia, 480 sistemas antimísseis, etc.

A Ucrânia está a tentar parar este conflito militar usando mecanismos políticos e diplomáticos (Grupo de contacto da Normandia, ou o Grupo Trilateral de Contacto em Minsk). Para pararmos esta guerra, precisamos de restaurar o controlo sobre as nossas próprias fronteiras e que a Rússia retire as suas tropas da Ucrânia.

PÚBLICO

 

 

baner

Товариство українок у Португалії


Друзі!
Просимо підтримати петицію до Парламенту Португалії:
Заборонити використання символів російської агресії в публічній сфері в Португалії

Petição pública Ao Parlamento de Portugal: Proibir em Portugal os símbolos da agressão russa


O seu apoio é importante, independentemente do valor que está disponível a doarimage


88888


 ban23


Читати Українською!

Бібліотека у Португалії

R. Saco 1, 1150-311 Lisboa

85


 

Громадське незалежне
телебачення 
«Тризуб TV»

tryzub tv


 



Книга пам'яті


УГКЦ у Португалії

Розпорядок Богослужінь



Уроки португальської мови


Відеоархів Спілки:

Статистика
Перегляди статей
23948433
Лічильник

Українська рейтингова система

situs slot gacor toto link slot gacor toto slot judi bola raja slot situs toto togel online toto togel toto togel togel online togel juditoto juditogel juditogel juditoto
Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined index: id
    [file] => /home/admin/web/spilka.pt/public_html/components/com_content/views/article/view.html.php
    [line] => 242
)