Para lembrar o aniversário da explosão da barragem Hidroeléctrica de Kakhovka, feita pelo exército russo, a diáspora ucraniana realizará protestos em várias cidades da Europa

Створено: 04 червня 2024 Дата публікації Перегляди: 1700

1Para lembrar o aniversário da explosão da barragem Hidroeléctrica de Kakhovka, feita pelo exército russo, a diáspora ucraniana realizará protestos em várias cidades da Europa.
Em Lisboa, será no dia 6 de junho, às 19h00 (em frente da Embaixada da Federação da Rússia, R. Visc. de Santarém 57, 1000-286 Lisboa).
No dia 6 de junho de 2023, devido à explosão russa, a barragem Hidroeléctrica de Kakhovka ficou quase completamente submersa, causando a inundação de mais de 80 localidades e imensas áreas de elevada biodiversidade nas regiões do Sul da Ucrânia.
Devido ao ataque russo à Barragem Hidroeléctrica de Kakhovka:
- A Ucrânia perdeu 35-40% das suas reservas de água doce.
- O rio Dnipro e o Mar Negro foram poluídos com toneladas de óleos lubrificantes de máquinas e motores.
- 11.000 hectares de florestas foram destruídos: a biodiversidade foi danificada e os habitats foram quimicamente contaminados.
Esta é a maior catástrofe ambiental de origem humana na Europa nos últimos 10 anos, enquadrando-se totalmente na definição de ecocídio.
Com nossa ação, queremos instar o mundo democrático a condenar as ações criminosas das autoridades russas, que continuam a ser cometidas no território da Ucrânia não apenas contra a humanidade, mas também contra a natureza.
Os países ocidentais devem confiscar 300 bilhões de ativos congelados do Banco Central da Rússia, direcionando-os exclusivamente para a defesa e reconstrução da Ucrânia, incluindo a recuperação das áreas afetadas pelo crime de ecocídio.

Devemos reconhecer essas ações como criminosas e detê-las juntos!

#StopEcocideUkraine
#makerussiapay

O seu apoio é importante, independentemente do valor que está disponível a doarimage


88888


 ban23


Читати Українською!

Бібліотека у Португалії

R. Saco 1, 1150-311 Lisboa

85


 

Громадське незалежне
телебачення 
«Тризуб TV»

tryzub tv


 



Книга пам'яті


УГКЦ у Португалії

Розпорядок Богослужінь



Уроки португальської мови


Відеоархів Спілки:

Статистика
Перегляди статей
17526701
Лічильник

Українська рейтингова система