Aproxima-se a data que assinala o primeiro ano do início da invasão em grande escala das forças armadas da Federação Russa à Ucrânia

Категорія: SOS Ukrania pt
Створено: 26 січня 2023 Дата публікації
Автор: Admin Перегляди: 1828

23Caros Ucranianos e Amigos da Ucrânia!

Aproxima-se a data que assinala o primeiro ano do início da invasão em grande escala das forças armadas da Federação Russa à Ucrânia.

O dia 24 de fevereiro de 2022 mudou a vida de dezenas de milhões de ucranianos e afectou as vidas de centenas de milhões de cidadãos dos países europeus e do mundo inteiro.

Este ano que passou mostrou que um ditador doente e assassino pode colocar em causa a segurança internacional, mas também demonstrou que o mundo livre sabe-se unir em redor dos valores da paz, da preservação da vida e do direito à livre escolha e autodeterminação.

No próximo dia 24 de Fevereiro vamos recordar todos aqueles que não acordaram por causa dos bombardeamentos russos nocturnos, os que perderam as vidas, os que tombaram no campo de honra a defender a sua pátria e todos aqueles que foram baleados e assassinados pelos militares russos mesmo com sinalizações a dizer "Crianças", "Médicos Ajuda", "Voluntários" ou "Imprensa". Vamos recordar o esforço dos ucranianos e dos demais representantes de outras nações que se levantaram para defender o bem do mal.
Neste dia reunir-nos-emos para mostrar unidade e determinação para libertar todo o território ucraniano de invasores, o que só poderá significar vitória dos valores do Bem e do direito de cada povo à sua integridade territorial, que tem de ser assegurada pela segurança coletiva dos países livres e democráticos.

Neste dia também vamo-nos reunir em várias cidades portuguesas em frente das câmaras municipais para expressar o profundo agradecimento que cada ucraniano tem pelo povo e pelo Estado português por causa da colossal ajuda fraterna que lhes foi prestada desde os primeiros dias da guerra, seja acolhendo os refugiados ou seja no envio de ajuda à Ucrânia.

Em Lisboa as iniciativas terão lugar no dia 24 de fevereiro pelas 18h00 junto à Assembleia da República Portuguesa, enquanto órgão máximo do poder popular, homenageando assim o povo português que esteve ao lado da Ucrânia desde as primeiras horas da guerra. Seguidamente em marcha pacífica dirigir-nos-emos para a Praça do Município, onde no dia em que começou a guerra ( 24 de fevereiro de 2022) dissemos:
Não vamos desistir, a Ucrânia vai vencer!
Glória à Ucrânia!
Obrigado Portugal!

Presidente da Associação dos ucranianos em Portugal

Pavlo Sadokha


O seu apoio é importante, independentemente do valor que está disponível a doarimage


Центр допомоги українським біженцям «Всі тут»

45

88888

Rádio Digital Comercial Ucrâniaradio comercial ucrania sq oficial new2312


 

ban23


Читати Українською!

Бібліотека у Португалії

R. Saco 1, 1150-311 Lisboa

85

Громадське незалежне
телебачення 
«Тризуб TV»

tryzub tv

Книга пам'яті


УГКЦ у Португалії

Розпорядок Богослужінь



Уроки португальської мови


Відеоархів Спілки:

Статистика
Перегляди статей
16529150
Лічильник

Українська рейтингова система