StopEcocideUkraine: Protesto contra os crimes de guerra da rússia chega a Portugal"

Категорія: SOS Ukrania pt
Створено: 09 червня 2023 Дата публікації
Автор: Admin Перегляди: 2091

21

StopEcocideUkraine
StopEcocideUkraine: Protesto contra os crimes de guerra da rússia chega a Portugal"
Activistas em Portugal anunciam o seu próximo protesto “StopEcocideUkraine” que acontecerá em Lisboa, Porto, Faro e Coimbra no domingo, 11.06.2023. As manifestações tem como objetivo destacar os crimes de guerra da Rússia na Ucrânia, em particular, o ecocídio cometido pela Rússia e exigir justiça, responsabilização e respeito pelos direitos humanos.
A agressão da Rússia contra a Ucrânia resultou num sofrimento e devastação inimagináveis. É crucial reconhecer de que não se trata apenas duma "guerra na Ucrânia", mas duma guerra deliberada e calculada iniciada pela Rússia contra a Ucrânia e contra o nosso planeta. Chegou a hora de abandonar os eufemismos e encarar a realidade de frente, chamando as coisas pelo seu nome: "A guerra da Rússia contra a Ucrânia".
O protesto “StopEcocideUkraine” reunirá cidadãos de Portugal para consciencializar acerca da situação alarmante e expor as cidades destruídas pela agressão implacável da Rússia. Ao unir as nossas vozes, transcendendo fronteiras e etnias, o nosso objetivo é garantir que a responsabilidade da Rússia pelo terrorismo e ecocídio, e suas consequências devastadoras seja reconhecida à escala global.
Este protesto serve como um chamamento para a justiça e responsabilização. É uma oportunidade para a comunidade europeia local se juntar num movimento global que exige que o mundo reconheça os crimes de guerra da Rússia e tome medidas para pôr fim ao ciclo de impunidade. Juntos, podemos fazer a diferença e restaurar a justiça, ao mesmo tempo que defendemos os direitos humanos.
Convidamos todos a unirem-se em solidariedade para com o povo ucraniano e afirmarem o seu direito à paz e segurança. Ao participar no protesto “StopEcocideUkraine”, tornar-se-á parte essencial do movimento global que procura a verdade, a justiça e o fim dos crimes de guerra da Rússia.
Solicitamos gentilmente o seu apoio na divulgação deste evento crucial. Incentivamos jornalistas e representantes dos meios de comunicação social a comparecerem ao protesto, conversarem com os participantes a fim de realçar a importância de responsabilizar a Rússia pelas suas acções na Ucrânia.
As manfiestações ocorrerão nos seguintes horarios localizações:
Domingo 11 de junho
Lisboa, 11h Embaixada da Rússia
Porto, 13h Praça Aliados
Faro, 16:30h Jardim Manuel Bívar
Coimbra, 17h Praça 8 de Maio
Para obter mais informações ou agendar uma entrevista, entre em contacto com Pavlo Sadokha através do número de telemóvel +351967135885. Juntos, quebraremos as correntes do silêncio, redefiniremos a linguagem em torno deste conflito e traremos a verdade à tona.
Observação: O protesto será conduzido de forma pacífica e de acordo com as leis e regulamentos locais. A segurança e o respeito mútuo serão primordiais em todas as atividades.

 

image


O seu apoio é importante, independentemente do valor que está disponível a doarimage


Центр допомоги українським біженцям «Всі тут»

45

88888

Rádio Digital Comercial Ucrâniaradio comercial ucrania sq oficial new2312


 

ban23


Читати Українською!

Бібліотека у Португалії

R. Saco 1, 1150-311 Lisboa

85

Громадське незалежне
телебачення 
«Тризуб TV»

tryzub tv

Книга пам'яті


УГКЦ у Португалії

Розпорядок Богослужінь



Уроки португальської мови


Відеоархів Спілки:

Статистика
Перегляди статей
16529020
Лічильник

Українська рейтингова система